Dicas de Mudança

A express mudanças dá algumas dicas importantes para facilitar sua vida na hora de mudar! 

PROTEJA OBJETOS FRÁGEIS

Um dos maiores medos aquando uma mudança é o medo de partir coisas que realmente gostamos. Para evitar isso, deve envolver os objetos em plástico bolha, se não tiver em casa, pode nos contactar que levaremos até vossa residencia antes da data da mudança. Para uma proteção adicional ou para proteger outras peças tenha papel cartao e pelicula para melhor os proteger, que tambem podemos fornecer.

SELECIONE O QUE VAI E O QUE FICA

O ideal é começar a preparação das suas caixas um mês antes da data da mudança. Quanto mais organizado for e separado, mais tempo ganhará no Dia D. Comece com as coisas que usa menos: livros, utensílios, eletrodomésticos… Quanto às suas roupas, faça escolhas dependendo da estação. Por exemplo, se o verão se aproximar, não há necessidade de manter nos seus armários casacos, camisolas grossas e outras roupas de inverno. Aproveite a oportunidade para ordenar!

UMA CAIXA DE CADA VEZ

Difícil de se encontrar uma vez que está tudo desarrumado! Para não perder tempo, organize-se ao máximo. Uma ideia bastante simples, mas bastante prática: o código de cores. Cada cor remete para uma divisão: o azul para as casas de banho, o vermelho para as cozinhas, o cor-de-rosa para o quarto da sua filha, o verde para a sala de estar… Assim, no dia da mudança só terá de levar cada caixa na divisão que corresponde à cor. Prático, não é verdade?

RESERVE BENS QUE USA COM FREQUÊNCIA

Nada pior do que não encontrar fim quando queremos ligar os cabos da televisão… Quando organizar as caixas, tenha novamente o truque dos códigos de cor. Cole um pequeno pedaço azul no cabo e na conexão correspondente. Repita a operação até que todos os cabos tenham uma cor.

Como vê tudo pode ser mais fácil quando nos conseguimos organizar!